LOGO-MARCA

Convênios Internacionais

Convênios Internacionais

OHIO UNIVERSITY, ATHENS, OHIO/EUA
 
Módulo Internacional
 
O Módulo Internacional de Ohio é composto por 40 horas-aula de atividades acadêmicas, com o acompanhamento de um coordenador brasileiro. O programa oferece aos participantes tradução simultânea e é exclusivo para alunos e ex-alunos dos cursos de MBA e Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.
O conteúdo do programa segue o mesmo padrão para todos os cursos de origem dos alunos. Por ser revisado a cada novo módulo, é dinâmico e abrange áreas diversas. O programa é oferecido em diferentes datas ao longo do ano, o que permite ao aluno escolher a que for mais adequada à sua agenda.
 
Ao final do módulo, os participantes receberão um certificado da Ohio University. Os alunos aprovados no MBA ou na Pós-Graduação cursada no Brasil receberão da FGV a certificação de MBA Executivo Internacional.
 
MBA Pleno
 
O Mestrado em Administração de Negócios é um programa com duração de dois anos, voltado para executivos que buscam uma formação acadêmica que seja um diferencial no mercado. O programa é composto por duas fases: uma nacional e outra internacional, e seu certificado confere grau de “Master of Business Administration” do College of Business da Ohio University, válido nos EUA e com acreditação AACSB.
 
A fase nacional é dividida em duas etapas: uma etapa de especialização* (um MBA ou outro curso de pós-graduação da FGV a ser escolhido pelo participante) e uma etapa composta de quatro disciplinas do programa americano, ministradas por professores credenciados pela Ohio University, em português, em aulas quinzenais que acontecem aos sábados no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Campinas.
 
*Os profissionais que já concluíram um MBA ou outro curso de pós-graduação da FGV ficam isentos dessa etapa. A fase internacional é realizada no campus da Ohio University, nos Estados Unidos, em dois períodos integrais de três a quatro semanas cada, com um intervalo médio de um ano entre cada um. Os alunos também participam de videoconferências com os professores americanos para orientação de trabalhos e estudos.
Compartilhar