LOGO-MARCA

notícias

Grupo de Estudos Anticorrupção reúne professores dos BRICS para debater compliance

Data: 18/12/2019

O Grupo de Estudos Anticorrupção da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) recebeu, em novembro, professores da Índia, China, Rússia e África do Sul participantes do projeto de pesquisa Corporate Compliance in BRICS Countries. A iniciativa é desenvolvida por instituições participantes da Law Schools Global League (LSGL) e conta com o apoio do programa Capes PrInt.

Participaram das atividades os professores Zhiyuan Guo, do College of Criminal Justice da China University of Political Science and Law; Tebello Thabane, da University of Cape Town, da África do Sul; Eduard Ivanov, da National Research University Higher School of Economics da Rússia e Vesselin Popovski, da Jindal Global University da Índia.

Durante a programação da comitiva dos professores dos BRICS em São Paulo foi realizada uma conferência que contou também com a participação de Carolina Yumi Souza, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Marina Coelho Araújo, do CAZ Advogados e do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), com a mediação dos professores Wanderley Fernandes e Paulo Dorón Rehder de Araújo, da FGV Direito SP.

Os professores visitantes ministraram também um curso de curta duração para os alunos da Escola – Anti-Money Laundering in BRICS Countries –, que contou com a participação especial das professoras Heloisa Estellita e Mariana Tumbiolo Tosi na parte referente ao Brasil.

Além da conferência e do curso, o grupo se reuniu para finalizar o livro “Combating Corruption and Money Laundering in BRICS Countries: Legal Frameworks and Institutional Arrangements” que será lançado durante a Conferência Acadêmica da Law Schools Global League a ser realizada em Sydney, Australia, em fevereiro de 2020.

Fonte: https://portal.fgv.br/noticias/grupo-estudos-anticorrupcao-reune-professores-brics-debater-compliance

Compartilhar