LOGO-MARCA

notícias

MBA Personalizado em Gestão põe põe aluno como protagonista do processo de aprendizado

Data: 06/01/2020

Um programa inovador e inédito no mundo em que o aluno é o grande protagonista de seu processo de aprendizado. Essa é a proposta do novo MBA Personalizado em Gestão que a FGV Educação Executiva acaba de lançar em São Paulo. Com o auxílio de um consultor de desenvolvimento de carreiras, os participantes montam toda sua grade a partir de cerca de 360 disciplinas que compõem os cursos de educação executiva da FGV.

O grande diferencial é que, durante o curso, o aluno tem a oportunidade de trilhar por disciplinas de diversas áreas de conhecimento, sem estar preso a um único curso de MBA. Desta forma, além de adquirir competências variadas, ele tem a oportunidade de estudar com diversas turmas e potencializar o seu networking.

A expectativa é que sejam formados profissionais qualificados em diversas áreas, podendo atender a múltiplos desafios. O modelo se diferencia pela flexibilidade, que ajuda a promover o desenvolvimento de pessoas e competências. Outro diferencial é que este modelo permite que os interessados iniciem os estudos em qualquer época do ano.

“É uma nova experiência de aprendizagem. Diferentemente das grades dos cursos convencionais que têm ordem de obrigatoriedade, a sistemática desse programa propõe conciliar as competências do mercado com as aspirações pessoais dos alunos. Como o método confere autonomia às pessoas, cada um concebe sua trilha de aprendizagem a partir de suas conveniências, necessidades, ponto de partida e objetivo que deseja alcançar. O grande mote das trilhas de aprendizagem é dar suporte ao profissional, ou seja, o aluno é o próprio protagonista de sua formação e qualificação”, destaca o diretor do Núcleo São Paulo da FGV Educação Executiva, professor Paulo Mattos de Lemos.

O curso adota, portanto, o modelo denominado de trilhas de aprendizagem. Trata-se de uma alternativa às tradicionais grades de treinamento, oferecendo uma variedade maior de recursos para absorção do conhecimento. Além disso, o aluno tem a oportunidade de vivenciar experiências sobre diversas áreas em pouco tempo, sintetizando conteúdos de forma prática e aplicável.

A realização do curso também é personalizada. O aluno poderá inclusive encurtar a realização do MBA convencional, que em dura em média 18 meses, podendo cursar diversas disciplinas de forma simultânea. Por fim, outra vantagem desse modelo inovador é a potencialização do networking e quebra de rotina. O participante estudará em turmas diversas, com perfis diferentes, ampliando as oportunidades de networking e dinamismo no aprendizado, pois serão novos colegas e novas discussões em sala a cada módulo.

O curso será apresentado pelo coordenador, professor Rogério Mori, em um evento no próximo dia 29 de janeiro, a partir das 19h, na Unidade Paulista da FGV (Av. Paulista, 548 - Bela Vista, São Paulo/SP). Para participar do evento, inscreva-se pelo site.

Para mais informações sobre o MBA Personalizado em Gestão e inscrições, acesse o site.

Compartilhar